ESL/Reprodução
CS:GO: Liquid perde para BIG e é eliminada da IEM Cologne 2021
Além da BIG, a Team Liquid também perdeu para NiP, na estreia do campeonato
A Team Liquid está fora da Intel Extreme Masters Cologne 2021 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A equipe deixou o campeonato após derrota de 2 a 0 para BIG, neste sábado (10). Além do revés de hoje, a cavalaria também perdeu para Ninjas in Pyjamas, na estreia da competição.
As escalações
Team Liquid
- FalleN
- Stewie2k
- EliGE
- NAF
- Grim
- adreN (treinador)
BIG
- tabseN
- XANTARES
- tiziaN
- syrsoN
- k1to
- DuDe (treinador)
O confronto
Inferno
O primeiro mapa foi escolha da BIG, mas quem saiu na frente foi a Team Liquid, em 3 a 1, mesmo perdendo o pistol. Logo depois a equipe alemã voltou bem ao jogo e um pequeno momento de equilíbrio aconteceu até o 5 a 5. Isso porque na últimas rodadas só deu BIG que, em cinco rodadas unilaterais, conquistou a vantagem de 10 a 5.
No segundo tempo o mesmo ritmo forte de jogo da BIG foi mantido e logo eles chegaram ao 15º ponto no 15 a 6. A cavalaria ainda tentou resistir, mas já era tarde demais... A AWP de syrsoN cantou e a vitória da Alemanha de 16 a 11 veio.
Nuke
A nuke teve um início de primeiro half muito semelhante ao da Inferno. A BIG venceu o pistol, a Liquid devolveu na sequência e pouco depois as equipes voltaram ao empate no 5 a 5. A diferença veio após isso, já que o equilíbrio se manteu até o fim, com XANTARES e companhia assegurando a vantagem mínima de 8 a 7.
Mesmo na mudança de lados, a história foi a mesma. As pontuações seguiram coladas uma na outra até o 12 a 12, quando a coisa toda desandou para Liquid e a BIG aproveitou encaixando boas rodadas, machucando a economia inimiga e, enfim, chegando a vitória de 16 a 13 no mapa e 2 a 0 na série.
O campeonato
A IEM Cologne 2021 acontece entre 6 e 18 de julho e marca a volta dos presenciais no cenário de CS:GO, além da separação dos meninos e homens. A competição conta com 24 times na disputa do título, da maior parte da premiação de US$ 1 milhão - cerca de R$ 5 milhões - e também pontos nos circuitos da ESL e da BLAST Premier.