Activision
Call of Duty usará IA para moderar chats de voz em tempo real
Ferramenta não será opcional e não poderá ser desativada pelos jogadores
Call of Duty receberá uma ferramenta inédita para combater toxicidade. A Activision anunciou a implementação de uma inteligência artificial no chat de voz do jogo.
De acordo com comunicado, a empresa usará uma ferramenta chamada ToxMod, criada pela companhia especializada Modulate. Com isso, um algoritmo identificará xingamentos ou demais tipos de ofensas que ferem as regras de convívio do game no chat de voz.
A partir disso, interações identificadas pela IA serão gravadas e analisadas. A moderação usando a ferramenta está em fase beta em Call of Duty Modern Warfare II e Warzone, até o momento, apenas no perfil de alguns usuários nos EUA.
De acordo com a Activision, a moderação será lançada oficialmente em novembro, junto do lançamento de Call of Duty Modern Warfare III, mas ainda funcionará apenas com o idioma inglês. Não há informações sobre suportes a outros idiomas.
LEIA MAIS
- CoD receberá Lara Croft, de Tomb Raider, em breve
- Call of Duty Modern Warfare 3 terá beta aberto em outubro
- Call of Duty Modern Warfare 3 vaza e Activision faz piada
Call of Duty Modern Warfare III chega em 10 de novembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Seres e PC.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!