A Electronic Arts anunciou, durante o EA Play 2019, que o capítulo 5 de Battlefield V será centrado na campanha da Guerra do Pacífico, teatro de guerra em que as forças dos EUA lutaram contra o Império do Japão.

Previsto para o fim de 2019, o novo capítulo trará uma série de novos mapas, incluindo uma recriação da icônica batalha de Iwo Jima.

Além das forças americanas e japonesas, o Capítulo 5 também contará com novas armas e veículos anfíbios.

Capítulo 4: Virando o Jogo

A EA também revelou mais detalhes do que será disponibilizado no Capítulo 4 do game, intitulado Virando o Jogo.

O primeiro mapa mostrado, Marita, continua a campanha na Grécia, trazendo um mapa vertical e repleto de prédios e casas no que era uma pacata vila da região do Mediterrâneo. Ele tem lançamento previsto para julho

Al Sundan, por outro lado, será lançado durante o início do Capítulo 4, em 27 de junho, e trará um nova área com combate em mundo aberto e repleto de armas e veículos especiais para recriar uma sensação de "guerra total".

Lofoten Islands, o terceiro mapa, é o oposto do anterior, sendo muito mais voltada para um combate de curto alcance.

Por fim, Operação Subterrânea é um mapa especial, inspirado pelo icônico Operation Métro de Battlefield 3, que trará o combate para um ambiente subterrâneo, cheio de lugares para flanquear oponentes. Ele deve ser lançado em outubro, entre os Capítulos 4 e 5.

Além disso, a DICE revelou que o ranking máximo subirá de 50 para 500 em agosto. Jogadores poderão mostrar serão representados por meio de insígnias e dogtags especiais.

O jogo também finalmente receberá servidores privados, tão pedidos por usuários, em setembro.

extras/capas/battlefield-v.jpg
Battlefield V
Ver review
  • Lançamento

    20.11.2018

  • Publicadora

    Electronic Arts

  • Desenvolvedora

    DICE

  • Censura

    16 anos

  • Gênero

    Tiro

  • Testado em

    PC

  • Plataformas

    Xbox One PlayStation 4 PC