
Ubisoft é criticada após forçar romance hétero em Assassin's Creed Odyssey
Romances fazem parte da narrativa de novo DLC
Uma das grandes atrações de Assassin's Creed Odyssey para o público LGBT foi a inclusão de interesses românticos de ambos os sexos para os dois heróis do game, Kassandra e Alexios, com jogadores tendo liberdade para definir a sexualidade de sua versão da personagem.
No segundo episódio do DLC Legacy of the First Blade, porém, a narrativa força que Alexios ou Kassandra tenha um relacionamento heterossexual, o que gerou polêmica e críticas de jogadores para a publisher.
SPOILERS
Em Legacy of the First Blade, Alexios/Kassandra conhece Darius, dono da primeira Lâmina Escondida.
Caso esteja jogando como Alexios, o jogador conhecerá a filha do personagem, Neema; já Kassandra interage com o filho, Natakas.
Ao fim do segundo episódio, Shadow Heritage, independente das ações do jogador, os dois formam um casal e tem um bebê juntos.
O final foi extremamente criticado por fãs em redes sociais, e a Ubisoft se pronunciou sobre o assunto
"Tentamos trazer escolhas para jogadores sempre que possível em Odyssey e pedimos desculpas para quem ficou surpreso pelos eventos neste episódio", declarou ao site Kotaku. "A motivação por trás deste relacionamento é sua para explorar no jogo e será refletida no arco de seu personagem. Ainda falta um episódio em Legacy of the First Blade que vai juntar as ações do seu protagonista."
O terceiro episódio, Bloodline, será lançado em março.
Assassin's Creed Odyssey está disponível para PC, PS4 e Xbox One.