DIas antes do início oficial do WWDC 2017, conferência anual de desenvolvedores da Apple que começa na próxima segunda-feira (05), rumores vindos da Rússia podem ter revelado quais serão os MacBooks Pro e iPads que serão anunciados no evento.

De acordo com o site francês Consomac, um pedido de homologação de produtos enviado à Comissão Econômica da Eurásia  – que exige o registro de produtos que usam criptografia  – aponta que ao menos cinco novos modelos rodando o macOS Sierra (10.12) deverão aparecer na conferência.

Os modelos são identificados com os códigos A1289, A1347, A1418, A1419 e A1481. A expectativa é que eles sejam os modelos de 13 e 15 polegadas do MacBook Pro, além de um novo modelo de display de 12 polegadas. Supostamente, um dos modelos também seria um MacBook Air.

Supostamente, os modelos trariam atualizações internas, incluindo a nova geração de processadores Intel Kaby Lake. Os mais recentes modelos de MacBook Pro foram apresentados em outubro de 2016, após mais de um ano e meio sem atualizações.

O documento também indicou quatro modelos de dispositivos sob a aba do iOS 10 (A1671, A1670, A1701, A1709), o que sugere a chegada de um novo iPad Pro. A lista inclui ainda um novo teclado, sob o modelo A1843.

Reprodução/Consomac

O pedido de registro enviado à Comissão Econômica da Eurásia 

O WWDC começa na próxima segunda-feira e segue até sexta-feira (9). Entre as novidades esperadas para o evento está uma nova plataforma que transformará a Siri em uma assistente doméstica, no mesmo estilo de serviços como Google Home e Amazon Alexa.