A Apple apresentou o novo Apple Watch Ultra em seu evento nesta quarta-feira (7). O novo modelo chega 23 de setembro e é a versão mais completa e robusta da empresa, projetado para monitorar atividades físicas em condições extremas, ideal para atletas de elite.
LEIA MAIS
- Apple Watch Série 8 tem sensor de colisão
- iPhone: Justiça proíbe venda do celular sem carregador no Brasil
- Apple aumenta preços e iPhones ficam mais caros no Brasil
A primeira diferença do novo modelo topo de linha é sua carcaça em titânio de padrão aeroespacial. O material altamente durável entrega o equilíbrio ideal entre peso e resistência.
O corpo do smartwatch traz vidro frontal de quartzo e vedação extrema. Isso garante ao modelo resistência a mergulhos de até 100 m de profundidade.
Além isso, o novo smartwatch é capaz de aguentar temperaturas de -20º C a 55º C, é resistente a oxidação, e condições extremas de altitude.
Por se tratar de um dispositivo pensado para atividades perigosas, ele conta com um alarme de emergência, para auxiliar a localização de atletas perdidos ou em algum tipo de perigo.
A tela maior com 2000 nits de luminosidade é até duas vezes mais nítida e brilhante que os outros modelos da empresa. Isso facilita a visualização de informações importantes, como condições de treino, bussola e marcador de trilhas.
O modelo conta com três microfones embarcados para melhorar a qualidade do som em chamadas de voz e reduzir a captura de ruídos de fundo.
Outra vantagem do Apple Watch Ultra é a sua pulseira com três projetos para fins específicos:
-
Trail Loop: Voltada para corredores, traz uma fibra trançada de alta resistência, sendo uma das pulseiras mais finas de todos os modelos da Apple, sem prejudicar sua durabilidade.
-
Alpine Loop: Pulseira conta com duas camadas integradas de tecido em duas voltas, criando um laço continuo, resistente e de fácil ajuste. A volta superior da pulseira dispõe de um fecho em titânio para garantir melhor fixação mesmo em condições extremas.
-
Ocean Band: Pulseira é projetada para esportes aquáticos e traz fivelas de titânio de ajuste para design tubular. Isso possibilita uma densidade menor, com excelente resistência, capaz de aguentar atividades de mergulho e natação sem comprometer sua estrutura.
A bateria do Apple Watch também é um grande destaque, com autonomia de 36 horas em uso padrão e até 60 horas no modo de baixo consumo. O Apple Watch Ultra chega ao mercado custando R$ 10.299, com a promessa de ser o smartwatch definitivo para atletas de elite.