20 anos após seu lançamento, o iPod deixará o mercado em breve. O fim da produção do reprodutor de música foi comunicado pela Apple nesta terça-feira (10).
LEIA MAIS:
- Xiaomi 12 chega ao Brasil por até R$9.499,99
- Novo iPhone SE é anunciado com 5G e processador do iPhone 13
- Apple removerá aplicativos que não forem atualizados por dois anos
De acordo com o comunicado publicado pela empresa, o iPod touch de sétima geração ficará disponível no site oficial da Apple e em diversas varejistas do mundo todo “enquanto durarem os estoques”.
Greg Joswiak, vice-presidente de marketing global da Apple, comentou o legado que o iPod deixa para outros produtos e serviços da marca: “O espírito do iPod continua vivo. Integramos uma experiência musical incrível em todos os nossos produtos, do iPhone ao Apple Watch e ao HomePod mini, e no Mac, iPad e Apple TV. E o Apple Music oferece qualidade de som líder do setor com suporte para áudio espacial”.
![iPod Touch da sétima geração.](http://cdn.ome.lt/qetOiy0P3y_pNOXV-UdaL3BZQpw=/770x0/smart/uploads/conteudo/fotos/ipod_touch_KmPw3G6.jpg)
O iPod original foi revelado pelo próprio Steve Jobs no Apple Music Event de outubro de 2001. Na apresentação, o executivo disse: “Com o iPod, a Apple inventou uma nova categoria de reprodutor digital de música que permite que você coloque toda a sua coleção de música no bolso e a escute onde for”.
A primeira edição do iPod possuía um display monocromático e era compacta, mas poderosa: a bateria tinha duração de até 10h e capacidade de guardar mais de mil músicas. No total, foram comercializados 26 dispositivos e cinco linhas de iPod diferentes.