Dando força às indicações de que o iPhone X deve sofrer com estoques reduzidos nas primeiras semanas após seu lançamento, a consultoria KGI Securities nesta sexta-feira (20) que teremos apenas entre 2 e 3 milhões de unidades do smartphone chegando ao mercado até o dia 3 de novembro (via 9to5Mac).

A oferta é considerada baixa para o padrão de vendas da Apple, que costuma comercializar cerca de 10 milhões de unidades nos finais de semana de estreia do iPhone.

Segundo a empresa, a baixa oferta do dispositivo se deve a problemas no fornecimento de componentes para a produção do iPhone X, incluindo placas para a antena, câmera grande angular e projetor infravermelho.

Para quem aguarda ansiosamente pelo dispositivo, no entanto, ainda há algumas boas notícias: segundo o analista Ming-Chi Kuo, o “pior” já está passando e a expectativa é que a Apple consiga retomar o volume de produção do dispositivo ao longo de novembro, melhorando a oferta do smartphone para as compras de fim de ano.

A pré-venda do iPhone X começa oficialmente no dia 27 de outubro. O dispositivo chega às lojas a partir do dia 3 de novembro.