Mostrando sua tolerância zero com vazamentos sobre seus produtos, a Apple demitiu um de seus engenheiros por ter mostrado um iPhone X com antecedência à sua filha.

O caso foi revelado pela própria adolescente, Brooke Amelia Peterson, que comentou o ocorrido com seu pai em um vídeo no YouTube (via Recorde).

"No final das contas, quando você trabalha para a Apple, não importa o quanto você seja uma boa pessoa", afirmou. "Se você infringir uma regra, eles simplesmente não têm tolerância. Eles fizeram o que tinham que fazer".

O incidente foi registrado em outro vídeo postado por Brooke no YouTube, onde a jovem encontra o pai dentro do campus da Apple em Cupertino. Enquanto comem juntos, o engenheiro é visto entregando o iPhone X à filha, que mexe com o dispositivo por cerca de 45 segundos.

O vídeo acabou viralizando por ser uma das poucas chances que tivemos até então de ver o dispositivo em funcionamento – o que, por outro lado, acabou gerando a investigação da Apple que pedir pela remoção do vídeo e terminou na demissão do engenheiro.

No exterior, a pré-venda do iPhone X começou na última sexta-feira (27). O dispositivo chega às lojas no dia 3 de novembro.