Como indicado por rumores divulgados nas últimas semanas, a Apple anunciou a chegada de novos iPads Pro durante a conferência WWDC 2017.

Além de uma atualização ao modelo atual 12,9 polegadas, uma nova versão intermediária de 10,5 polegadas será adicionada à família de iPad Pro. O novo iPad traz uma tela maior sem aumentar suas dimensões, com uma redução de 40% nas bordas do display. O tablet também terá apenas 450 g.

A taxa de atualização do display passou de 60 Hz para 120 Hz, o que permitirá interações melhores com a Apple Pencil - com uma latência de apenas 20 milisegundos -, mais fluidez nas imagens e vídeos HDR. O tablet trará ainda ajuste dinâmico à taxa de atualizaçã, para performance otimizada de bateria. As telas também estarão 50% mais brilhantes do que em gerações anteriores.

Por baixo do capô, os tablets trazem agora um processador A10X de seis núcleos, com performance 30% maior de CPU e GPU tem relação à geração passada. 

Atualizações do iOS 11 para iPad

Além das novas funções trazidas pelo sistema operacional, o iOS 11 traz funcionalidades extras otimizadas especialmente os tablets da empresa, como uma nova doca de apps e capacidades de multitarefas de para uso de vários aplicativos simultaneamente.

A função “arrastar e soltar” também estará disponível a partir de agora, permitindo que usuários arrastem fotos e textos entre diferentes aplicativos do sistema. Por fim, o aplicativo “Files” também será disponibilizado para o sistema, com um controle mais fácil de arquivos e documentos dentro do tablet.

Os dispositivos estarão a venda a partir de hoje e começarão a chegar às lojas na próxima semana. O novo modelo de 10,5 polegadas terá preços a partir de US$ 649, pelo modelo de 64 GB. O tablet de 12,9 polegadas terá preços a partir de US$ 799, também pelo modelo de 64 GB de armazenamento interno.

[em desenvolvimento]