Rumores de que a Samsung relançaria o Galaxy Note 7 foram confirmados pela fabricante em um comunicado divulgado neste domingo (02). 

A empresa afirmou que o Galaxy Note FE – ou Galaxy Note Fan Edition – chegará à Coreia do Sul pelo valor equivalente a US$ 610 (cerca de R$ 2 mil, em conversão direta) nesta sexta-feira (07). Apenas 400 mil modelos do dispositivo serão comercializados. 

Galaxy-note-fe

7 fotos
1 de 24
+2 fotos
✖︎

Na prática, os novos smartphones usarão o mesmo hardware do Galaxy Note 7, mas trarão algumas mudanças. A primeira delas é uma bateria menor – de apenas 3.200 mAh, contra os 3.500 mAh do modelo anterior –, reforçada com “múltiplos designs de segurança”, segundo a Samsung. O software do Galaxy Note Fan Edition também será atualizado para receber o assistente digital Bixby, trazido pela primeira vez nos Galaxy S8 e Galaxy S8+

No ano passado, o Galaxy Note 7 original sofreu com unidades defeituosas que pegavam fogo espontaneamente, o que resultou no recall de mais de três milhões de unidades. O relançamento do smartphone vem como uma forma de reciclar o material usado nas unidades resgatadas, além de recuperar parte do investimento perdido com o lançamento mal-sucedido.