Há algum tempo que a Microsoft está interessada em ampliar as possibilidades de conexão entre os sistemas móveis Android e iOS e atual versão do seu sistema operacional, o Windows 10.

Liberada a partir desta quarta-feira (26), a nova prévia do programa, a build 16251, dá alguns passos importantes para colocar essa ideia em prática: a partir de agora, usuários Android poderão conectar seus smartphones ao PC para testar funções do chamado “Microsoft Apps”.

Por enquanto, a função é bastante limitada e permite apenas o compartilhamento de links entre o dispositivo móvel e o PC – o link poderá ser compartilhado diretamente para o PC através de uma opção encontrada na mesma aba de atalhos para o envio de links para outros apps.

Microsoft/Reprodução

O usuário terá a opção de abrir o link automaticamente no PC ou de abrir mais tarde, deixando o link “guardado” para mais tarde na central de notificações do Windows.  Ainda não há informações sobre quando o compartilhamento de links poderá ser utilizado em dispositivos iOS.

No futuro, a ideia da empresa é a criação de um hub central de transferência de conteúdo, que permitirá que usuários copiem e colem documentos de um dispositivo para o outro, por exemplo.