A linha Galaxy Note pode ser novamente antecipada neste ano para ganhar uma leve vantagem sobre o aguardado iPhone 8, smartphone da rival Apple que desembarca em setembro, afirmou o The Korea Herald.

Pelo segundo ano seguido, a Samsung pode optar por lançar o Galaxy Note 8 em agosto, ao invés de segurá-lo para o tradicional anúncio feito na IFA 2017, feira de tecnologia que ocorre no mês seguinte, em Berlim. Se confirmada, a estratégia seria semelhante ao lançamento do Galaxy Note 7, que também chegou em agosto do ano passado.

O Galaxy Note 8 tem um trabalho árduo de renovar o nome da marca após os incidentes com Note 7 explosivos do ano passado, que acabaram em dois recalls e na descontinuação da produção do modelo.

Como de costume, um bom número de rumores sobre o lançamento já surgiram, incluindo a informação de que o Note 8 seguirá o design do Galaxy S8 e Galaxy S8+ (foto) e adotará um display “infinito” com padrão 18,5:9. O dispositivo também deverá conter uma dupla de câmeras traseiras, uma grande angular de 12 megapixels e uma teleobjetiva de 13 megapixels.