A Samsung anunciou nesta terça-feira (06) o lançamento oficial dos modelos Galaxy A8 e Galaxy A8+ no Brasil.

Apresentados pela primeira vez em dezembro, os dois modelos ocupam um espaço entre intermediário e premium, herdando algumas características dos Galaxy S8 e S8+ do Galaxy Note 8, como o display infinito e acabamento metálico.

O A8 chega com display Full HD+ AMOLED de 5,6 polegadas, enquanto o A8+ traz seis polegadas – ambos com proporção de 18,5:9.

Rafael Romer/The Enemy

Os modelos virão com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno – com possibilidade de expansão via cartao microSD. O processador é o Exynos 7885. Ambos também chegam na versao dual SIM. O Android é o 7.1 Nougat e a bateria de 3.000 mAh.

No departamento de câmeras, os dois modelos chegam com duas lentes frontais de selfie, com 16 megapixels e 8 megapixels –  que, assim como o modelo mais recente da linha Note, permitem selfies com o efeito retrato e foco dinâmico. A câmera traseira, por sua vez, é de 16 megapixels e trará estabilização digital de vídeo.

Os modelos contam ainda com certificação IP68, para proteção contra água e poeira, suporte ao Samsung Pay e sensor de digitais. Lançada pela primeira vez com o Galaxy S8 e Galaxy S8+, a assistente inteligente Bixby também estará integrada aos modelos.

No Brasil, os dois smartphones serão vendidos a partir de hoje nas cores preta, dourada e ametista. Galaxy A8 chega por R$ 2.399, enquanto o A8+ custará R$ 2.699.