A Motorola oficializou nesta terça-feira (25) o lançamento do novo Moto Z2 Force, sucessor do Moto Z Force lançado no ano passado e o flagship da companhia para o segundo semestre deste ano.

O dispositivo chega com um processador Snapdragon 835 da Qualcomm, 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. O display AMOLED traz resolução Quad HD.

O principal destaque do smartphone, no entanto, fica por conta de sua proteção contra quedas, apelidada de ShatterShield. Assim como o modelo da geração anterior, a empresa promete que a função evitará que a tela trinque ou estilhasse facilmente em quedas comuns do cotidiano.

Divulgação/Motorola

A maior novidade, no entanto, fica por conta da dupla de câmeras traseiras de 12 megapixels e abertura f/2.0 – uma monocromática e outra colorida. Combinando as imagens do módulo duplo, o Moto Z2 Force deverá ser capaz de clicar fotos com maior brilho, qualidade e profundidade de campo – produzindo inclusive imagens melhores com o fundo desfocado.

Assim como foi o caso com o Moto Z2 Play, o Z2 Force terá acabamento metálico e contou com uma redução de sua espessura, o que também diminuiu a bateria do smartphones dos 3.500 mAh do dispositivo lançado no ano passado para 2.730 mAh. Infelizmente, a empresa decidiu insistir na exclusão de uma entrada para fones de ouvido no Moto Z2 Force  – o que não aconteceu no Z2 Play.

A boa notícia é que o modelo mantém a compatibilidade com os Moto Snaps, o que inclui os acessórios introduzidos no ano passado e os novos previstos para este ano. Durante o evento de lançamento em Nova York, a empresa apresentou oficialmente o Moto Snap Câmera 360, permitirá a captura de imagens e áudio em 4K com interatividade em 360 graus.

Moto-Z2-Force

10 fotos
1 de 24
+5 fotos
✖︎

Nos Estados Unidos, o smartphone deverá ser lançado por US$ 720 (cerca de R$ 2.275 em conversão direta) no próximo dia 10 de agosto. A empresa já confirmou que o Brasil também receberá o smartphone, mas ainda não confirmou o preço ou data de lançamento oficiais.