Xbox registra queda brusca na venda de consoles
Quarto trimestre do último ano fiscal não foi bom para a marca
A Microsoft divulgou seus resultados financeiros para o último trimestre do seu ano fiscal de 2024 e eles não são bons para os consoles Xbox. De acordo com os resultados, as vendas de hardware caíram 42% neste período - uma porcentagem considerável, mesmo comparado com períodos anteriores, que foram 7% no primeiro trimestre, 3% no segundo e 31% no terceiro do mesmo ano fiscal.
Por outro lado, a empresa comemora números crescentes em termos de serviços. O lucro geral da divisão de games da Microsoft cresceu em 44% no período destacado. Além disso, a divisão de conteúdo e serviços teve incremento de 61%, incluindo jogos digitais e Xbox Game Pass - que agora conta com mais de 34 milhões de assinantes no mundo todo, mesmo após os aumentos de preço.
LEIA MAIS
- Xbox Cloud Gaming chegará para aparelhos Fire TV Stick 4K
- Série de Warhammer 40K tem prazo curto para sair do papel
- Volta de Hideo Kojima a Metal Gear seria sonho, diz produtor da série
Satya Nadella, diretor-geral da Microsoft, comemorou os números junto a acionistas e disse ainda que toda a divisão de games da empresa conta com mais de 500 milhões de usuários ativos em todas as plataformas e serviços - ou seja, unindo consoles, PC, assinaturas, Cloud, etc.
Atualmente a Microsoft se prepara para incrementar a divisão de hardware, com um novo modelo do Xbox Series X que deve chegar até o fim do ano. Por outro lado, a empresa também está reforçando o acesso ao Xbox Game Pass, com alternativas para quem quer utilizar o serviço sem nem mesmo ter um console, como demonstrou seu lançamento no Fire Stick da Amazon.