Phil Spencer sobre estúdios fechados: "Tenho que gerir um negócio sustentável"
Chefe de Xbox fala sobre decisão de fechar Arkane Austin e Tango Gameworks
Apesar da boa recepção do Xbox Games Showcase no domingo (9), o fechamento de estúdios como a Arkane Austin (Redfall) e a Tango Gameworks (Hi-Fi Rush) ainda marcam a reputação da divisão de games da Microsoft.
Sem fazer comentários significativos durante a apresentação, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, comentou mais sobre o fechamento dos estúdios e demissões durante uma entrevista no IGN Live.
"Eu disse várias vezes, eu tenho que gerir um negócio sustentável dentro da companhia, e crescê-lo", declarou. "E isso significa que às vezes tenho que fazer decisões difíceis que, francamente, não são decisões que gosto, mas decisões que alguém precisa fazer."
"Vamos continuar seguindo em frente, vamos continuar a investir no que estamos tentando fazer em Xbox, e criar o melhor negócio possível, que garante que continuemos a fazer shows como este."
Spencer também comentou que não comentou mais sobre o fechamento dos estúdios porque "agora é um momento para nos focarmos na equipe e nos indivíduos."
LEIA MAIS
- Novo Doom, Gears of War E-Day e mais! Tudo o que rolou no Xbox Games Showcase
- Xbox anuncia novos modelos do Series e fala de nova geração
- Call of Duty: Black Ops 6 exigirá conexão à internet no modo campanha
Durante o ano passado, a Microsoft ressaltou que Hi-Fi Rush foi um sucesso em todas as métricas, e que mesmo após a decepção de Redfall, o Arkane Austin não corria risco de ser fechado.
Spencer não entrou em maiores detalhes sobre essas contradições.