RPG de Wu-Tang Clan está em produção para Xbox, indicam rumores
Jogo estaria em desenvolvimento pelo estúdio Brass Lion
De acordo com rumores, um novo jogo está em produção para as plataformas Xbox, com uma temática (ao menos inicialmente) um tanto curiosa: o Wu-Tang Clan, a icônica e influente banda de hip-hop que popularizou o gênero musical da Costa Leste dos EUA.
A notícia veio originalmente de Jez Corden, do Windows Central, via seu podcast Xbox Two, e a informação foi posteriormente corroborada por Jeff Grubb, do site Games Beat, conhecido por ter fontes confiáveis dentro da indústria.
De acordo com Corden, o jogo de Wu-Tang Clan, conhecido pelo codinome Shaolin, "é um RPG de terceira pessoa com foco em melee com modo cooperativo de quatro jogadores. A campanha é planejada para durar cerca de 12 horas, completo com um endgame rico composto de conteúdos sazonais e outras atualizações. Você será capaz de obter loot, armas, equipamento, e por aí vai, tanto por meio de dungeons procedurais quanto por eventos mais focados e planejados."
Além disso, a trilha sonora do jogo será composta pelos próprios membros do Wu-Tang Clan.
O game estaria em desenvolvimento pelo estúdio Brass Lion, formado por veteranos da indústria como Bryna Dabby Smith (Sleeping Dogs), Rashad Redic (Skyrim) e Manveer Heir (Mass Effect).
A produtora, formada em 2017, tem como seu primeiro jogo em produção Corner Wolves, um RPG de ação que se passa no Harlem dos anos 1990.
O desenvolvimento de um novo jogo de Wu-Tang Clan é curioso, mas dificilmente sem precedentes na história da indústria de games, que tem um passado rico de parcerias com artistas e bandas de rap e hip-hop com grandes empresas.
Caso seja de fato real, esse nem seria o primeiro jogo oficial da banda, com Wu-Tang: Shaolin Style lançado em 1999 para o primeiro PlayStation. Não só isso, membros do grupo Ghostface Killah e Yung Dirty Doucette já apareceram nos jogos da série de luta com rappers Def Jam.
Por enquanto, porém, ainda não há informações oficiais sobre o projeto Shaolin, e é possível que detalhes sejam alterados até um anúncio por parte da Microsoft.