Windows   Pc   Xbox

Estúdio de Gears utilizará Unreal Engine 5 em seus próximos jogos

The Coalition nega estar trabalhando em jogo de Star Wars

Por Daniel Trefilio 11.05.2021 10H10

The Coalition, estúdio responsável pela franquia Gears na Microsoft, irá utilizar Unreal Engine 5 em novos projetos no futuro, mas desmente rumor de que estaria desenvolvendo um jogo no universo de Star Wars.

O estúdio afirmou "estar ansioso a começar a transição de seus recursos para o desenvolvimento de jogos da nova geração utilizando Unreal Engine 5", mas por ser um processo ainda inicial, não deve haver qualquer anúncio novo por algum tempo. No momento, o foco é continuar a dar suporte a Gears 5 com o conteúdo das Operações 7 e 8, que incluirão novos personagens, mapas e eventos, além de atualizações na loja entregando "novos conteúdos empolgantes" até o final de 2021.

É importante lembrar que a série surgiu dentro da própria casa da Unreal Engine, a Epic Games, antes de ser adquirida oficialmente pela Microsoft.

Divulgação / Disney

A franquia Gears of War sempre impressionou por utilizar praticamente o máximo de desempenho que o Unreal Engine tem a oferecer, sendo o primeiro jogo do Xbox 360 a entregar resolução 720p e um dos primeiros títulos multiplayer com upgrade para 120 FPS no Xbox Series X|S, e a Coalition está ansiosa para utilizar o Unreal Engine 5 em novos títulos nos próximos anos, mas estúdio afirmou que Star Wars não está nesses planos.

Com o fim da exclusividade de Electronic Arts em utilizar a licença de Star Wars, muitos rumores começaram a circular sobre vários estúdios de peso desenvolvendo projetos no universo criado por George Lucas, mas em postagem no Reddit a Coalition afirmou "apenas pra deixar claro sobre o lance de Star Wars. Nós não estamos trabalhando em qualquer título do tipo. Nós não temos algo a anunciar no momento.

Apesar da Coalition, pelo menos por enquanto, não estar trabalhando em um jogo da franquia, com certeza eles teriam potencial para explorar muito bem o universo. Por hora, a Ubisoft já confirmou estar desenvolvendo um título de Star Wars com a Massive Games, estúdio de The Division e provavelmente outras desenvolvedoras também devem começar a se aventurar com a licença.