Estúdio de Gears utilizará Unreal Engine 5 em seus próximos jogos
The Coalition nega estar trabalhando em jogo de Star Wars
The Coalition, estúdio responsável pela franquia Gears na Microsoft, irá utilizar Unreal Engine 5 em novos projetos no futuro, mas desmente rumor de que estaria desenvolvendo um jogo no universo de Star Wars.
O estúdio afirmou "estar ansioso a começar a transição de seus recursos para o desenvolvimento de jogos da nova geração utilizando Unreal Engine 5", mas por ser um processo ainda inicial, não deve haver qualquer anúncio novo por algum tempo. No momento, o foco é continuar a dar suporte a Gears 5 com o conteúdo das Operações 7 e 8, que incluirão novos personagens, mapas e eventos, além de atualizações na loja entregando "novos conteúdos empolgantes" até o final de 2021.
É importante lembrar que a série surgiu dentro da própria casa da Unreal Engine, a Epic Games, antes de ser adquirida oficialmente pela Microsoft.
A franquia Gears of War sempre impressionou por utilizar praticamente o máximo de desempenho que o Unreal Engine tem a oferecer, sendo o primeiro jogo do Xbox 360 a entregar resolução 720p e um dos primeiros títulos multiplayer com upgrade para 120 FPS no Xbox Series X|S, e a Coalition está ansiosa para utilizar o Unreal Engine 5 em novos títulos nos próximos anos, mas estúdio afirmou que Star Wars não está nesses planos.
Com o fim da exclusividade de Electronic Arts em utilizar a licença de Star Wars, muitos rumores começaram a circular sobre vários estúdios de peso desenvolvendo projetos no universo criado por George Lucas, mas em postagem no Reddit a Coalition afirmou "apenas pra deixar claro sobre o lance de Star Wars. Nós não estamos trabalhando em qualquer título do tipo. Nós não temos algo a anunciar no momento."
Apesar da Coalition, pelo menos por enquanto, não estar trabalhando em um jogo da franquia, com certeza eles teriam potencial para explorar muito bem o universo. Por hora, a Ubisoft já confirmou estar desenvolvendo um título de Star Wars com a Massive Games, estúdio de The Division e provavelmente outras desenvolvedoras também devem começar a se aventurar com a licença.