Tunic: Lançamento, plataformas, preço e mais
Saiba tudo sobre esse tão aguardado lançamento indie!
Esse fofíssimo jogo de aventura estilo Zelda foi revelado durante a E3 de 2017 e deixou diversos jogadores entusiastas do gênero bastante ansiosos. Afinal, quem não gostaria de acompanhar essa carismática raposinha em uma aventura por aí?
LEIA MAIS
- Steam Deck: Preços, lançamento, jogos e mais
- Elden Ring: Lançamento, preço, plataformas, gameplay e mais
- FIFA 22: Preço, times brasileiros, data de lançamento e mais
Tunic foi desenvolvido pelo criador independente Andrew Shouldice em parceria com o estúdio Finji, responsável por outros títulos indie como Night in the Woods e Overland.
Abaixo, o The Enemy compilou todas as informações disponíveis sobre Tunic. Se você está interessado no jogo, fique de olho nesta matéria, que será atualizada conforme novidades forem anunciadas.
Lançamento e plataforma
Revelado pela primeira vez durante a conferência da E3 de 2017, Tunic recebeu a confirmação de sua plataforma em 2018, quando foi anunciado que o jogo seria um exclusivo dos consoles Xbox.
Ele será lançado para para Xbox One, Xbox Series X|S e PC no dia 16 de março.
Ele vai estar no Game Pass?
O jogo já está disponível para o Xbox Game Pass.
Ele foi disponibilizado de surpresa durante o evento do ID@Xbox Showcase.
Preço
Tunic já possui uma página oficial no Steam, mas ainda não foi listada na loja do Xbox One ou Xbox Series X|S. Nenhuma informação a respeito do seu valor foi divulgada ainda.
História e jogabilidade
Tunic é uma aventura de ação isométrica sobre uma pequena raposa em um grande mundo onde você explora o deserto, luta contra monstros e encontra segredos. Na descrição oficial, consta: “Preso em uma praia misteriosa, armado apenas com sua própria curiosidade, você enfrentará feras colossais, coletará itens estranhos e poderosos e desvendará segredos há muito perdidos.”
Andrew Shouldice, o criador do jogo, revelou em uma entrevista que as pessoas costumam comparar Tunic com algum jogo da franquia de Zelda, mas que então eles jogam e veem que o combate é muito mais variado e técnico.
Além disso, Tunic também possui uma mecânica de esquiva de combate, que permite que você desvie rapidamente com I-Frames. Há também uma barra de resistência no jogo, mas que não funciona como uma barra de resistência tradicional. Você sempre pode se esquivar, mas a diferença é que você fica vulnerável quando está com a resistência zero.
Tunic terá um sistema de craft?
Segundo Shouldice, não, não necessariamente um sistema de craft onde você pega itens e os junta para criar algo. O jogo terá algumas surpresas e coisas mágicas, além de ferramentas que também podem ser consideradas “mágicas”, mas nada de sistema de craft.
Quanto tempo de gameplay tem Tunic?
De seis a oito horas, segundo o desenvolvedor. Mas, é claro, há diversos segredos escondidos no jogo e você pode explorar bastante para encontrá-los, e esses segredos certamente exigirão um pouco mais de tempo para serem encontrados.
Então, basicamente, a história principal levará de seis a oito horas e, dependendo do tipo de jogador, você pode estender esse tempo o quanto quiser explorando ainda mais o jogo e seus segredos.