Toys For Bob demite funcionários, mas não irá fechar
Rumores de que o estúdio estaria encerrando atividades circularam pela internet
A Toys For Bob, desenvolvedora conhecida por Crash Bandicoot 4, demitiu 86 funcionários, mas não irá fechar suas portas, como informaram alguns rumores. De acordo com Ains, do Seasoned Gaming, o estúdio fechou seu escritório e, por conta disso, realizou alguns cortes, mas seguirá ativo em formato remoto.
Os boatos de fechamento começaram com o próprio Ains, que publicou a informação em suas redes sociais. Posteriormente, ele se corrigiu e afirmou que apenas o escritório físico estaria sendo encerrado. O San Francisco Chronicle complementou a informação, trazendo o número exato de demissões.
Vale lembrar que a Toys For Bob faz parte da Activision Blizzard — que, por sua vez, tem a Microsoft como empresa-mãe. A Microsoft demitiu quase 2 mil funcionários no início de 2024, e o estúdio de Crash não passou ileso do corte massivo.
LEIA MAIS
- Demitido pela Blizzard resgata 10 anos grátis de World of Warcraft
- Twitch corta mais de 500 funcionários internacionalmente
- Riot Games demite 530 funcionários e reduz escopo de projetos
O ano tem sido cruel para uma série de estúdios e empresas ligadas aos games. Além da Microsoft, Amazon, Riot Games e SEGA são algumas que passaram por demissões em massa.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.