Exclusividade de Starfield garantiu produto melhor, diz Todd Howard
De acordo com o diretor da Bethesda, isso permite maior foco
Todd Howard, diretor da Bethesda, acredita que o fato de Starfield ser exclusivo para consoles Xbox garantiu um produto melhor, já que, quando o desenvolvimento é para apenas uma plataforma, o trabalho fica mais focado por natureza.
"Quando você está fazendo algo exclusivo, você pode se concentrar mais", explicou Howard em entrevista à BBC. "Você sabe que este é o hardware ou o dispositivo em que as pessoas estão jogando, então, a capacidade de se concentrar nisso sempre gera um produto melhor."
Embora Starfield não esteja disponível no PS5, como a Bethesda havia planejado antes de ser adquirida pela Microsoft, o jogo também está disponível no PC e em outras plataformas por meio do Xbox Cloud Gaming.
"Você quer que as pessoas possam acessá-lo, é claro", disse Howard. "Mas estar com a Xbox significa que há uma facilidade de acesso para nós, e me disseram que esperamos que mais pessoas joguem este lançamento do que qualquer coisa que já fizemos antes, e isso é apesar do sucesso de nossos jogos anteriores."
"Também acho que as pessoas associam marcas a certos jogos", acrescentou. "Quando você pensa em Zelda, você pensa no Switch, e acho que há momentos em que isso pode ser um benefício real."
Os comentários de Howard ecoam os comentários do chefe de distribuição da Bethesda, Pete Hines, que, recentemente, afirmou que Starfield, provavelmente, não estaria pronto para ser lançado este ano se o jogo também fosse para o PS5.
LEIA MAIS
- Starfield: "Vovó Skyrim" não jogará novo game da Bethesda
- Starfield tem missão em homenagem a dev que morreu em 2022
- Starfield: Fãs estão chocados com um aspecto muito específico
"Focar em menos plataformas tem sido um grande benefício para essa equipe", disse Hines em junho. Estar em mais plataformas significaria "que levaria mais tempo, custaria mais. É simplesmente um risco muito maior, na minha opinião."
Para mais sobre Starfield, confira a análise do The Enemy.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!