Resident Evil 4 Remake expande o Mercador enquanto personagem
Capcom não ofereceu tantas informações assim a respeito dele, mas fez o que pôde
Icônico desde a primeira aparição dele na versão clássica de Resident Evil 4, o Mercador também está na recriação do jogo de 2005, obviamente. Inclusive, a Capcom até expandiu um pouco o personagem, embora ainda se trate de um aliado misterioso.
Basicamente, o mercador original servia apenas como um meio para que Leon comprasse novas armas e as otimizasse. Não havia muitas informações a respeito do personagem ou mesmo interações com ele que fossem além do famoso: "Olá, Estranho."
Na recriação, o Mercador continua sendo um personagem enigmático. No entanto, por meio dos Bilhetes Azuis de Pedidos, jogadores podem conhecer a perspectiva do Mercador a respeito da situação na qual Leon está inserido, ainda que de forma rasa.
Os chamados Bilhetes Azuis de Pedidos servem como missões secundárias em Resident Evil 4 Remake. Há tanto pedidos genéricos de atirar em itens espalhados pelo mapa quanto outros mais específicos, como solicitações para que Leon enfrente chefões opcionais perigosos.
Em todos os Bilhetes Azuis de Pedidos, é o Mercador quem está fazendo os pedidos — e ele, simplesmente, odeia os Ganados. São muitas as ocasiões nas quais ele reclama das insígnias azuis deixadas pelo culto em lugares específicos do mapa (aquelas mesmas insígnias azuis em se pode atirar para cumprir desafios opcionais).
LEIA MAIS
- Sombras de Rose é a experiência mais íntima de Resident Evil
- Resident Evil 1 já citava personagem que apareceu anos depois
- Resident Evil: A morte mais emocionante da primeira trilogia
Já era possível presumir que o Mercador odiasse os Ganados, já que ele vende armas pesadas para Leon, que é uma força de oposição aos monstros. Ainda assim, ver essa figura tão misteriosa falar na primeira pessoa em textos disponíveis nos Bilhetes Azuis de Pedidos foi uma boa mudança na comparação com o Resident Evil 4 original.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!