Receita de games da Xbox cresce após compra da Activision

Números estão bons para a Microsoft

Por Felipe Vinha 30.10.2024 17H54

A Microsoft anunciou nesta quarta (30) seus resultados financeiros para o trimestre encerrado em 30 de setembro de 2024, em comparação com o período correspondente do último ano fiscal, quando concluiu a compra da Activision.

De lá para cá, a empresa viu um incremento na divisão de games, com a marca Xbox. A receita de jogos cresceu em 43%, enquanto conteúdo e serviços de Xbox cresceram 61% e 53%, respectivamente. Os consoles, porém, não andam bem. A receita de hardware do Xbox caiu em 29%.

A receita geral da empresa foi de US$ 65,6 bilhões e aumentou 16%. Já o lucro operacional foi de US$ 30,6 bilhões e aumentou 14%. O incremento é creditado à compra da Activision pela própria Microsoft, em sua nota oficial dos resultados fiscais.

Durante o último trimestre, a Microsoft introduziu seu novo nível Xbox Game Pass “Standard” e um aumento de preço para o Xbox Game Pass Ultimate. Recentemente também tivemos a chegada de Call of Duty: Modern Warfare III no Xbox Game Pass, além do lançamento "Day 1" de Call of Duty Black Ops 6 no serviço de assinatura, o que pode ter representado um incremento na base de usuários.

Em sua nota a Microsoft também diz que está investindo em inteligência artificial para ter resultados e impactos ainda mais positivos no próximo período. “A transformação orientada por IA está mudando o trabalho, os artefatos de trabalho e o fluxo de trabalho em todas as funções, papéis e processos de negócios”, diz Satya Nadella, presidente e CEO da Microsoft, em uma declaração.

"Estamos expandindo nossa oportunidade e conquistando novos clientes à medida que os ajudamos a aplicar nossas plataformas e ferramentas de IA para impulsionar novo crescimento e alavancagem operacional", complementou o executivo.