Palworld realiza o desejo absurdo de espancar um Pokémon
O método usado para capturar criaturas é, no mínimo, inusitado
Palworld conquistou mais de um milhão de jogadores em pouco tempo. Não é difícil entender o porquê quando olhamos para as adoráveis criaturas, nitidamente inspiradas pela franquia Pokémon. Aliás, mais do que isso: até as mecânicas de construção podem parecer atraentes para a geração que ficou marcada por Minecraft e Fortnite.
Alguns desavisados podem não se dar conta, entretanto, de que Palworld é uma versão surpreendentemente "violenta" de jogos que envolvem a captura de criaturas. No momento em que você cria um pedaço de pau para perseguir as criaturas e espancá-las antes de capturá-las, a experiência se torna comicamente chocante.
Imagine um personagem que caminha pacificamente entre as árvores e se depara com uma pequena criatura semelhante a uma ovelha fofa. A primeira reação da maiorias das pessoas, provavelmente, seria apenas observar a criatura com certa afeição. Talvez, tentar até fazer carinho nela, embora não seja recomendado brincar com animais selvagens, por mais dóceis que pareçam.
Em Palworld, inevitavelmente, será necessário espancá-las com qualquer arma que você tiver em mãos para enfraquecê-las e capturá-las. Afinal, o jogo é sobre isso. É sobre capturar bichinhos e derrotar outros colecionadores de Pals. Mesmo que, para isso, seja necessário atacá-los brutalmente. É surreal. A primeira vez é realmente hilária, porque vai contra tudo o que uma pessoa que não conhece o jogo pode esperar.
Obviamente, os golpes e até mesmo o visual de Palworld não são realistas, de maneira alguma. O jogo não é realmente violento. Ainda assim, é engraçado o conceito por trás desse tipo de perseguição contra criaturas tão amigáveis (apesar de algumas exceções mais monstruosas). Você as caça, literalmente, e as captura.
Surpreendentemente, os Pals não guardam rancor contra o responsável pela captura e pelo espancamento que a precedeu — e está tudo bem. Com o tempo, você se acostuma à lógica do jogo. Afinal, não é como se Pokémon não envolvesse brigas entre bichinhos proporcionadas por pessoas.
LEIA MAIS
- Red Dead Redemption 2: A cena que ninguém consegue explicar
- Baldur's Gate 3: Se você poupou Brynna, saiba as consequências
- Resident Evil: A personagem mais injustiçada de toda a franquia
Palworld está disponível em acesso antecipado para Xbox Series e PC. É possível jogar no Game Pass tanto no console quanto no PC.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.