Microsoft quer estender suporte da Xbox Live para Switch, Android e iOS
Plano está em descrição de palestra a ser dada na GDC 2019
A Microsoft tem planos para estender o suporte da Xbox Live para plataformas além do PC: o Nintendo Switch, e aparelhos móveis que rodam iOS e Android.
Os planos surgiram em uma palestra planejada pela Microsoft para a Game Developers Conference 2019 (GDC), principal encontro de desenvolvedores de games do mundo, em março (via Windows Central).
A palestra mostará o novo kit de desenvolvimento de software da Xbox Live, e permitirá que jogos de iOS, Android e Switch habilitem a seus usuários o suporte compartilhado de conquistas, listas de amigos, clubes e mais.
A ideia da Microsoft, de acordo com a descrição da palestra, é aumentar o alcance da live de 400 milhões de aparelhos para 2 bilhões de aparelhos. A empresa também almeja aumentar a base de jogadores do serviço, que conta com 64 milhões de usuários ativos.
Atualmente, a Microsoft já promove multiplayer compartilhado com iOS, Android e Switch em jogos como Minecraft e Fortnite.
O foco em serviços tem sido uma prioridade da empresa nos últimos anos, com bons resultados. Nos resultados do último trimestre, as receitas de serviços por assinatura do Xbox cresceram 31% em relação ao mesmo período de 2018.