Microsoft nunca cogitou exclusividade de Call of Duty, diz CFO
Amy Hood afirmou em testemunho que as vendas do game para PlayStation eram relevantes para a negociação
Em meio à novela da aquisição da Activision Blizzard, Amy Hood, CFO da Microsoft, declarou em um testemunho publicado online que a empresa nunca discutiu tornar os jogos da franquia Call of Duty exclusivos para Xbox. No documento, ela complementa dizendo que o valor arrecadado pelas vendas de CoD no PlayStation eram essenciais para a negociação.
"A possibilidade de tornar Call of Duty exclusivo para Xbox nunca foi tratada ou discutida comigo, nem chegou a ser mencionada em qualquer apresentação ou discussões com o conselho administrativo", lê o testemunho, que também toca no valor total de US$ 68,7 bilhões a serem pagos pela Activision Blizzard.
"Um componente essencial daquele valuation foi o valor [confidencial] de vendas futuras projetadas do conteúdo da Activision em todas as plataformas, incluindo vendas contínuas de Call of Duty para PlayStation", complementa.
A compra da Activision Blizzard foi bloqueada temporariamente pela Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC), órgão regulador do país, e as declarações de Hood foram publicadas antes dela ter de comparecer ao tribunal para defender que a negociação seja finalizada.
LEIA MAIS
- Xbox “segue confiante” sobre aquisição da Activision, diz Phil Spencer
- Compra da Activision Blizzard é bloqueada temporariamente nos EUA
- Microsoft pode desistir da compra da Activision Blizzard, diz site
Do outro lado da moeda, a Sony já declarou que se preocupa com a possibilidade de CoD se tornar exclusivo da concorrência, ou até que a Microsoft possa lançar versões inferiores dos jogos para os consoles PlayStation. De acordo com documentos registrados nesta semana, o valor anual gasto por jogadores da franquia em aparelhos da Sony é de aproximadamente US$ 15,9 bilhões.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!