Pc   Xbox

Microsoft pode desistir da compra da Activision Blizzard, diz site

Bloqueio do órgão regulador pode cancelar aquisição

Por Matheus Oliveira 16.06.2023 17H30

Após bloqueio da compra da Activision Blizzard por parte da Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC), a Microsoft pode ter a aquisição cancelada. Entenda.

Conforme noticiado pelo portal TweakTown, o mais recente processo judicial relacionado à compra tem indicações dos advogados da Microsoft e Activision que apontam para o cancelamento da negociação caso ocorra, de fato, um bloqueio.

O bloqueio temporário da negociação foi exigido pelo FTS, órgão regulador dos Estados Unidos. Segundo a queixa, a fusão violaria a lei de concorrência de mercado nos EUA. 

Ainda segundo publicado pelo site, advogados da Microsoft se preocupam com as datas para futuros julgamentos. Antes programada para agosto, a próxima discussão sobre a aquieição em tribunal segue sem novo agendamento.

LEIA MAIS

A aquisição da Activision por parte da Microsoft foi anunciada em janeiro de 2021 pelo valor de US$ 69 bilhões, a maior transação da história do mercado de games. A compra foi aprovada pelos governos de diversos países como os da União Europeia, Brasil e Vietnã


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!