Metade dos funcionários da Tango Gameworks será transferida para o Japão

Após a Krafton comprar o estúdio na última semana, assessoria confirmou mudança para alguns membros

Por Rafael Arbulu 16.08.2024 16H04

A Krafton confirmou ao jornalista Stephen Totilo que exatamente a metade dos atuais 100 funcionários do estúdio Tango Gameworks será transferida para a estrutura da empresa no Japão. Segundo o que o repórter afirmou (via X), os transferidos “continuarão trabalhando em novos projetos, incluindo a expansão do IP Hi-Fi Rush”.

Como você acompanhou aqui no The Enemy, a Tango foi uma das empresas que a Microsoft “matou” em maio deste ano (a outra foi o estúdio da Arkane em Austin, Texas). Todos estavam meio que conformados com o fim da empresa responsável pelo excelente Hi-Fi Rush, até que, na semana passada, a Krafton não só anunciou a compra e a restituição da companhia, como também trouxe de volta a maior parte dos funcionários originais, que estavam desempregados.

LEIA TAMBÉM

A publicação de Totilo veio em resposta a uma outra, onde o leaker @GenkiJPN comentou alguns detalhes pertinentes à compra do estúdio: ao que o perfil indicou, a negociação foi oficialmente assinada em 1º de agosto, e a Krafton tinha, inicialmente, a intenção de fazer o que o mercado norte-americano chama de “acqui-hire” – essencialmente, comprar uma empresa para caçar seus funcionários mais talentosos.

Entretanto, a aquisição não foi necessariamente integral, já que a negociação não envolve títulos como Ghostwire Tokyo e The Evil Within.

Ainda não está claro o motivo de apenas 50% dos funcionários serem transferidos para o Japão.