Produtor quer Final Fantasy XVI no Xbox, mas não dá garantia
Yoshi-P disse que há esperança, mas ainda não pode confirmar uma nova versão do game
Depois do lançamento de Final Fantasy XVI no PC, as expectativas naturalmente subiram para uma versão de Xbox do game, e não foi só entre os fãs. O produtor Naoki Yoshida, ou Yoshi-P para os íntimos, declarou em entrevista que gostaria de ver o jogo chegando para mais uma plataforma, mas não deu garantia de que isso acontecerá.
"Queremos lançá-lo no Xbox, mas quando falamos das especifidades, como quando ele estaria disponível e coisa do tipo, não estamos em posição para compartilhar qualquer coisa. Claro, quero dizer que não é como se houvesse zero esperança, e queremos muito atingir esse objetivo. Por isso, os jogadores não devem abandonar suas esperanças", disse ao Video Games.
A entrevista de Yoshi-P ao site está repleta de esperanças para os fãs da franquia, por sinal. Na mesma conversa, ele também falou sobre a vontade de fazer um remake de Final Fantasy IX, e debateu se seria possível colocá-lo num jogo só. Claro, a suposta nova versão do RPG já apareceu na lista de vazamentos do GeForce Now, mas não houve nada concreto além disso.
- Yoshi-P não sabe se remake de Final Fantasy IX poderia ser jogo único
- Square Enix anuncia novidades para o Game Pass e mais Final Fantasy
- Final Fantasy 16: produtor pede para que fãs não façam mods impróprios
Quanto a Final Fantasy XVI no Xbox, o fato da resposta de Yoshi-P não ter sido negativa de imediato é um bom sinal, mas vale lembrar que a Square Enix tem parceria com a Sony para alguns de seus títulos — e se Final Fantasy VII Remake servir de exemplo, o game só está em plataformas PlayStation e no PC.
Por enquanto, a saga de Clive Rosfield está disponível somente no PlayStation 5 e PC.