Elden Ring, do criador de Dark Souls e George R. R. Martin, é anunciado

Logo do game havia vazado na sexta (7)

Por Victor Ferreira 09.06.2019 18H19

Elden Ring, jogo que une os talentos de George R. R. Martin, autor dos livros As Crônicas de Gelo e Fogo - que deram origem a Game of Thrones -, e o diretor de Dark Souls, Hidetaka Miyazaki, foi oficialmente anunciado durante a E3 2019.

O anúncio foi feito durante a conferência da Microsoft, com direito a um trailer de revelação que pode ser conferido acima. O logotipo do jogo já havia sido vazado dias antes da apresentação, na sexta (7).

Uma entrevista com Miyazaki postada no site oficial do Xbox dá alguns detalhes extras do título: ele terá mundo aberto, e se aproximará mais de um RPG de ação, principalmente quando comparado com Sekiro. Assim como outros títulos da FromSoftware, o game permitirá que o jogador customize seu personagem.

O diretor também falou um pouco mais sobre a função de Martin no projeto. Ele explica que o autor foi um dos grandes responsáveis pela mitologia do game: "A mitologia se mostrou cheia de personagens interessantes e drama, junto com vários elementos místicos e misteriosos. Foi uma maravilhosa fonte de estímulo para mim e o grupo de desenvolvedores.

Em maio, Martin havia revelado que estava colaborando com um jogo de um estúdio japonês, mas não identificou qual. Rumores já indicavam que o game era da From Software, que além de Dark Souls também desenvolveu os jogos Bloodborne e Sekiro: Shadows Die Twice.

De acordo com release da Bandai Namco, distribuidora do game, a previsão é de que Elden Ring seja disponibilizado para PlayStation 4, Xbox One e PC.