Pc   Xbox

Diretor criativo deixa produção de Everwild, novo jogo da Rare

Simon Woodroffe deixou estúdio no começo do mês

Por Rafael Romer 29.10.2020 12H20

Simon Woodroffe, diretor criativo de Everwild, deixou oficialmente a produção do jogo e sua posição na Rare neste mês.

A informação foi confirmada ao Videogames Chronicle (VGC) por Craig Duncan, líder do estúdio, que agradeceu Woodroffe pelo trabalho no jogo e garantiu que a produção continua "em boas mãos".

"Agradecemos a Simon por todo o seu trabalho árduo em Everwild e desejamos a ele muita sorte para o futuro" afirmou à publicação.

A equipe de Everwild está em boas mãos e apaixonada por construir um jogo que proporcione aos jogadores experiências inesquecíveis em um mundo natural e mágico", continuou.

Um motivo para a saída de Woodroffe não foi dado pelo estúdio, mas fontes indicaram ao VGC que ele já estava afastado da Rare há algum tempo.

Woodroffe era o membro mais sênior envolvido no desenvolvimento da nova IP, e se juntou à Rare em 2012, após liderar a divisão de game design da Sega – seu projeto mais recente lá foi Sonic & All-Stars Racing Transformed.

Nova propriedade do estúdio inglês, Everwild ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento, mas promete levar jogadores a um mundo natural mágico, com experiências "memoráveis" e "cheias de significado". O jogo será uma aventura em terceira pessoa.

Everwild será lançado para Xbox Series X/S, Xbox One e PC.