Contraband: Game Pass fez jogo se tornar exclusivo de Xbox
Estúdio de Just Cause viu chance de aumentar número de jogadores com serviço
Pim Holfve, o CEO da Avalanche Studios (Just Cause), revelou porque escolheu os consoles da família Xbox como plataforma para Contraband, próximo jogo da equipe, por um motivo: o Xbox Game Pass. O jogo tem previsão de lançamento para 2023 com estreia simultânea no catálogo do serviço da Microsoft.
Em entrevista ao Games Industry reportada pelo EuroGamer, o CEO declarou que deseja aumentar a base de jogadores dos trabalhos do estúdio e viu no Xbox Game Pass, uma ótima oportunidade.
"Fez muito sentido trabalhar com a Xbox nisto devido à grandiosidade do projeto Contraband. Não é um conceito que apresentaríamos a todas as editoras", disse.
"O nosso principal objetivo é aumentar a nossa base de utilizadores... mesmo que não seja nossa diretamente - neste caso, vai ser da Xbox. Mas sabemos que se fizermos crescer a nossa base de utilizadores, sabemos que o dinheiro e as receitas virão. A principal motivação para nós como empresa não é dinheiro, é entretenimento - estamos a entreter um grande número de pessoas", completou o CEO.
Contraband foi apresentado durante a conferência da Microsoft e da Bethesda na E3 2021. O título foi anunciado como um exclusivo para PCs e Xbox Series X/S.
Detalhes sobre a jogabilidade não foram revelados. Apenas um teaser foi mostrado na conferência. Contraband será situado em um paraíso do contrabando chamado Bayan, nos anos 1970. Em comunicado enviado à imprensa internacional, a Microsoft revelou que o jogo está em desenvolvimento no Apex Engine, da Avalanche.