CoD não terá conteúdo exclusivo de consoles após compra da Activision
Phil Spencer afirmou que caso a compra seja efetuada, este é o cenário procurado
Call of Duty não terá conteúdo exclusivo de consoles caso a compra da Activision pela Microsoft seja efetuada, ao menos é o que afirma Phil Spencer.
De acordo com entrevista publicada pelo canal Xbox On, o chefe da divisão de Xbox afirmou que "a melhor versão de CoD" é a que não possui conteúdo especial para nenhuma plataforma, nem para o console da Microsoft.
Nos últimos anos foi comum ver conteúdo exclusivo lançado em Call of Duty, seja para consoles Xbox ou PlayStation.
"Sabemos que isso é um costume da indústria, mas esse não é o jogo que queremos jogar. Não é sobre uma skin, uma arma ou modos de jogo", disse Spencer.
Compra da Activision pela Microsoft
A ideia, obviamente, só será levada em conta caso a compra da Activision Blizzard pela Microsoft seja aprovada, processo que ainda sofre com algumas resistências.
Não apenas a Sony já se manifestou sobre a aquisição e retardou o processo, como certos governos já se pronunciaram preocupados, como o órgão regulador britânico, por exemplo.
LEIA MAIS
- Xbox: Documento indica que Game Pass prejudica vendas de jogos
- Sony "não retorna" ligações da Activision, diz Bobby Kotick
- Órgão sugere venda de Call of Duty para aprovar fusão da Activision
A intenção de compra da Activision Blizzard foi anunciada em janeiro de 2022 com um investimento de mais de US$ 68 bilhões, o maior da indústria de games até agora.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!