Call of Duty se manterá no PlayStation por muitos anos, diz Microsoft
Em carta e entrevistas, Phil Spencer assegurou que o jogo não se tornará um exclusivo tão cedo
A compra da Activision Blizzard pela Microsoft segue gerando impact na indústria e, obviamente, uma das maiores preocupações é acerca da franquia Call of Duty. Porém, de acordo com Phil Spencer, chefe da Xbox, a série continuará sendo lançada no PlayStation por muito anos.
LEIA MAIS
- Phil Spencer está otimista sobre acordo de compra da Activision
- Call of Duty e Diablo chegarão ao Game Pass
- Plano família do Xbox Game Pass está disponível em alguns países
Em entrevista ao portal The Verge, Phil Spencer reforçou que não apenas detalhes sobre planos da Microsoft para a série Call of Duty são divulgados à imprensa, mas uma carta redigida pelo chefe da Xbox até foi entregue para Jim Ryan, chefe da divisão PlayStation.
Segundo Spencer, existe a "garantia" de que CoD não se tornará um exclusivo por muito anos e que o jogo será disponibilizado normalmente para consoles PlayStation e outras plataformas.
Claramente, não há como saber quantos anos estão incluídos nos planos da Microsoft e por quanto tempo jogadores de outras plataformas poderão continuar jogando e recebendo novos Call of Duty.
A aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft foi anunciada em janeiro deste ano, mas ainda passa por diversos processos de regulamentação. Além de CoD, diversas outros títulos estão englobados na compra, como World of Warcraft, Diablo e outros grandes jogos da Blizzard e até o gigante mobile Candy Crush.