The Witcher: Se você matou o espírito da árvore, que pena
CD Projekt já nos fez escolher entre opções muito difíceis
Afinal, o certo é libertar aquele espírito bizarro preso numa árvore, que é encontrado por Geralt de Rívia em The Witcher 3: Wild Hunt, ou não? Você pode ter se perguntado isso em algum momento enquanto lidava com as Senhoras da Floresta.
Na longa passagem por Velen, Geralt conhece diferentes personagens importantes para o dia-a-dia da região. Dentre essas pessoas, está um trio de bruxas venerado e temido por muitos cidadãos.
Em dado momento da jornada, elas pedem que Geralt faça algo a respeito de um espírito supostamente maligno preso em uma grande árvore. Jogadores podem escolher entre eliminar a criatura ou ajudar esse espírito.
Surpreendentemente, o espírito preso na árvore parece ser absolutamente sincero em tudo o que conta aos jogadores. A dificuldade em tomar a decisão de ajudá-lo ou não, portanto, está no que você está disposto a sacrificar.
Caso jogadores escolham ajudar o espírito preso na árvore, que toma o corpo de um cavalo para si, é possível evitar que as crianças de quem Anna "cuida" sejam comidas pelas Senhoras da Floresta. Elas são levadas até Novigrad, onde, supostamente, passam a viver vidas normais.
No entanto, ao libertar o Espírito da Árvore, você condena toda a população do vilarejo de Downwarren, por quem o Espírito guardava profundo rancor. Bom, considerando quão submissos eles eram a bruxas que comem crianças, talvez nem seja tão difícil escolher. Né?
LEIA MAIS
- The Witcher: Se você aceitou a missão de Hrodeberth, lamento
- The Witcher: Se você aceitou ajudar Anabelle, sentimos sua dor
- The Witcher: A verdadeira origem do nome Barão Sangrento
Também existe a opção de interagir com o Espírito da Árvore antes mesmo de conversar com as Senhoras da Floresta. Seguindo por esse caminho, caso você decida ajudar o espírito, tanto os habitantes do vilarejo quanto as crianças morrerão, já que elas não serão vistas em Novigrad (apesar de diálogos indicarem a possibilidade de salvação delas).
A conclusão é: se você realmente queria salvar as crianças e matou o Espírito da Árvore, você tomou a pior decisão possível. Agora, se você salvou o Espírito da Árvore depois de ter falado com as Senhoras da Floresta, tudo vai dar certo.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!