The Witcher | Franquia supera 25 milhões de unidades vendidas
Franquia de RPGs da CD Projekt é um sucesso
A CD Projekt divulgou seu relatório financeiro em relação ao último ano fiscal nesta quinta-feira (30), revelando ótimos números para a empresa polonesa, comandada por sua principal franquia, The Witcher.
Em 2016, o grupo CD Projekt - que engloba a desenvolvedora CD Projekt Red e a plataforma de venda de games GOG - teve 584 milhões PLN (moeda da Polônia) de renda em vendas e 251 milhões de lucro líquido. As vendas de The Witcher 3: Wild Hunt foram um dos grandes catalistas para isso. O RPG rendeu 1 bilhão PLN em um ano e meio no mercado para a empresa e levou a franquia à impressionante marca de 25 milhões de unidades vendidas.
"Por anos, nós constantemente priorizamos qualidade e focamos em uma variedade limitada de produtos. As vendas persistentemente fortes da série The Witcher inteira vindica o nossa estratégia e contribui para o apelo a longo prazo dos nossos lançamentos. Entre o lançamento de The Witcher em 2007 e o fim de 2016 nós vendemos mais de 25 milhões de cópias de jogos The Witcher," afirmou Adam Kiciński, presidente da CD Projekt.
Os próximos lançamentos da CD Projekt são o jogo de cartas Gwent: The Witcher Card Game e o RPG futurista Cyberpunk 2077.
O último jogo da franquia The Witcher foi Wild Hunt, que ano passado recebeu sua última expansão, Blood and Wine. O jogo está disponível no PS4, Xbox One e PC.