Gwent | Jogo de cartas de The Witcher terá campeonato organizado pela ESL

Gwent Challenger vai pagar US$ 100 mil em prêmios

Por Guilherme Jacobs 16.03.2017 14H32

CD Projekt Red - criadora de The Witcher - vai organizar, em parceria com a ESL, o primeiro torneio oficial de Gwent: The Witcher Card Game. Batizado de Gwent Challlenger, o campeonato pagará US$ 100 mil em prêmios.

No Gwent Challenger, quatro jogadores profissionais -  Trump (Jeffrey Shih), Lifecoach (Adrian Koy), Noxious (Kacem Khilaji) e Ppd (Peter Dager) - vão enfrentar membros da comunidade. Qualquer pessoa de qualquer país pode se inscrever para disputar o torneio, basta acessar o site oficial da CD Projekt Red.

É um verdadeiro privilégio poder acompanhar o quão ativos são os jogadores de Gwent no cenário competitivo. Campeonatos criados pela comunidade como o Passiflora Championship, The Seven Cats Brawl ou o The Gwentlemen’s Open são uma fonte de inspiração para todo o time da CD Projekt Red, e nós definitivamente queremos que este cenário cresça ainda mais”, comenta Paweł Burza, Gerente de Comunidades da CD Projekt Red.

“Gwent: The Witcher Card Game foi criado pois a comunidade de The Witcher clamava por este jogo em uma versão standalone. Agora vemos mais e mais jogadores com o intuito de jogar Gwent competitivamente, então esta é a chance de colocarmos estes jogadores para enfrentar gamers profissionais de peso, além de uma premiação para apimentar ainda mais a competição”, diz Marcin Iwiński, cofundador da CD Projekt Red. “Não posso esperar para ver quem sairá vitorioso!