Nintendo   Xbox   Playstation   Pc

Conheça Arzette, o “sucessor espiritual” dos Zeldas de CD-i

Tem coisas que é melhor ficar no passado, não é mesmo?

Por Helena Nogueira 16.07.2023 16H00

Pelo visto, alguém foi cativado, de fato, pelos infames jogos de Zelda de Philips CD-i. Na última quarta-feira (12), foi anunciado Arzette: The Jewel of Faramore, auto-intitulado “sucessor espiritual” dos temíveis Link: The Faces of Evil e Zelda: The Wand of Gamelon. A previsão de lançamento é 2023 para todas as plataformas. 

Desenvolvido pela Seedy Eye, o jogo é definido como “uma aventura animada interativa” que serve como “sucessora espiritual de um par de títulos infames de aventura e fantasia” – obviamente, os Zeldas de CD-i (via Nintendo Life). 

Limited Run

Talentos dos jogos originais

O espírito de Faces of Evil e Wand of Gamelon vivem, de fato, em Arzette. Isso porque o jogo conta com talentos como os dubladores originais de Link e Zelda nos jogos de CD-i – Jeffrey Rath e Bonniejean Wilbur, respectivamente. 

O desenvolvimento também conta com Rob Dunlavey, o artista que criou as ilustrações dos mapas dos jogos renegados pela Nintendo. 

Arzette inclui jogabilidade de plataforma 2D com gráficos retrô e, óbvio, as clássicas cenas em FMV com animações de gosto duvidoso. 

Limited Run

O jogador controla a princesa que dá nome ao jogo e, similar ao que acontece com Zelda em Wand of Gamelon, é necessário explorar o reino de Faramore, coletar novos itens e derrotar o temível Daimur. 

Além da jogabilidade aquém do esperado e do tom debochado da história e dos personagens, os Zeldas produzidos pela Philips se tornaram famosos pelas animações horripilantes das cutscenes – hoje, memes bastante conhecidos na internet. 

Philips

LEIA MAIS

Sendo assim, esses jogos da década de 90 adquiriram status de “ícone cult”. Basta conferir se Arzette terá sucesso em cativar o público da mesma forma. O jogo chega para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e Switch ainda este ano.  


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!