Valve promete novas gerações de Steam Deck com melhorias
Greg Coomer disse que até mesmo o tamanho pode mudar
Lançado há não tanto tempo, o Steam Deck despertou a atenção dos jogadores brasileiros quando foi anunciado, mesmo que nem sequer tenha sido lançado oficialmente por aqui. Aliás, a Valve já fala em lançar uma versão melhorada do PC portátil.
LEIA MAIS
- Call of Duty e Diablo confirmados no Game Pass
- Fortnite e Dragon Ball é uma das melhores colaborações dos jogos
- Assassin's Creed Mirage conseguirá reconquistar fãs antigos?
Conforme informado pelo VGC, o designer Greg Coome, que trabalhou no desenvolvimento do Steam Deck, revelou, em entrevista à revista Famitsu, do Japão, que existirá uma nova geração do Steam Deck, a menos que "algo grande mude".
"Existirá uma nova geração de produtos do Steam Deck no futuro", afirmou Coome. "O tema, o tamanho e o formato vão mudar, e [o Steam Deck] pode até mesmo se tornar uma máquina de streaming. O desenvolvimento do Steam Deck continuará."
Uma das razões para insistir em novos produtos da "família" Steam Deck, se é que podemos chamar assim, seria a necessidade do dispositivo abranger mais funcionalidades do Steam, que, atualmente, não estão disponíveis na plataforma.
"Já fizemos melhorias [na duração da bateria] entre o momento do lançamento e agora", disse o desenvolvedor Pierre-Loup Griffais também em entrevista à Famitsu. "Também estamos constantemente otimizando o sistema operacional para reduzir o consumo de bateria ao jogar jogos que não são muito exigentes. Isso melhorará a vida útil da bateria. De qualquer forma, os problemas de bateria estão no topo da nossa lista de melhorias futuras."
Respondendo a um pedido de posicionamento do site Polygon, a Valve confirmou que com certeza existirão novas gerações do Steam Deck. Por enquanto, não existem detalhes a respeito de especificações que possam ser compartilhados. Contudo, a empresa disse que streaming pode se tornar o foco da plataforma um dia, ainda que não seja o caso atualmente.