Testes do Galaxy Fold relatam quebra da tela com apenas um dia de uso
Três jornalistas diferentes experimentam problemas com o smartphone dobrável da Samsung
Uma das principais apostas da Samsung para o futuro dos smartphones, o Galaxy Fold aparenta ter problemas justamente em seu principal chamariz: a tela dobrável. Três jornalistas diferentes que estão testando o aparelho nos Estados Unidos relataram que o display de seus dispositivos está quebrado.
Os problemas aconteceram com Dieter Bohn, do The Verge; Mark Gurman, da Bloomberg; e Steve Kovach, da CNBC. Os danos vão de pequenas saliências na dobra da tela a inutilização completa do display. Veja abaixo:
De acordo com Bohn, a Samsung já está ciente do problema e recolheu sua versão de testes para verificar o ocorrido. Ainda não há comentário oficial da marca.
O Galaxy Fold funciona como uma espécie de híbrido entre um smartphone e tablet: quando dobrado ao meio, sua tela frontal funciona como um display tradicional de 4.6 polegadas e um smartphone que cabe no bolso. No entendo, é possível abrí-lo para revelar um display interior de 7,3 polegadas, semelhante a um tablet.
O Fold também tem capacidade de operar três aplicativos abertos ao mesmo tempo, o que permite que o usuário utilize, por exemplo, um aplicativo de mensagens como o WhatsApp e um app de redes sociais em paralelo com um vídeo em reprodução.
Por baixo do capô, o Fold trará 512 GB de armazenamento Universal Flash Storage 3.0 (eUFS) para velocidades mais rápidas de transferência de dados. O modelo conta ainda com um processador de 7 nanômetros e 12 GB de RAM.
O smartphone é dividido ao meio por uma dobradiça que não é aparente. O modelo tem sua bateria divida ao meio, com metade da célula colocada em cada um dos lados do smartphone. Na parte traseira, o Fold conta com um sistema triplo de câmeras.
O Galaxy Fold chegará em versões 4G e 5G e terá quatro cores disponíveis. O modelo será lançado oficialmente no dia 26 de abril e será lançado com preços a partir de US$ 1.980 – aproximadamente R$ 7,3 mil, em conversão direta. No Brasil, o aparelho será mostrado oficialmente em 24 de abril.
O Galaxy Fold é o primeiro smartphone dobrável oficialmente anunciado por uma grande fabricante. Além da Samsung, a Xiaomi e a Lenonvo têm planos de lançar modelos similares.