Rival da Tesla, Faraday Future desiste de fábrica bilionária em Nevada
Cancelamento da fábrica ocorre após congelamento de ativos de uma das principais investidoras da companhia
A startup americana Faraday Future parece cada vez mais distante do seu sonho de, que sabe um dia, competir de igual para igual com a Tesla pelo domínio do setor de carros elétricos.
Com problemas financeiros, a empresa desistiu dos planos de montar sua fábrica bilionária ao norte de Las Vegas, em Nevada, que deveria funcionar como a planta central de fabricação dos veículos da empresa. O anúncio vem apenas cinco meses após a companhia ter retomado a construção da locação, que havia sido interrompida há quase um ano.
De acordo com o The Nevada Independent, a empresa busca agora alternativas “menos ambiciosos” ao projeto. A notícia sobre o cancelamento da fábrica vem menos de uma semana após autoridades chinesas terem congelados US$ 182 milhões em ativos de Jia Yueting, fundador do conglomerado LeEco e um dos principais investidores da Faraday Future.
O primeiro modelo da empresa, o FF91, estava previsto para 2018, mas não há informações sobre como ficará a produção do veículo após a notícia. “Estamos nos estágios finais de confirmação de uma nova fábrica que apresenta um caminho mais rápido para o início da produção e alinha-se com futuras opções estratégicas”, comentou Stefan Krause, diretor financeiro da Faraday Future, ao The Nevada Independent.
Ao The Verge, no entanto, um ex-executivo da companhia afirmou que a Faraday Future ainda tem outros problemas financeiro em seu quartel general, em Los Angeles, e que corre o risco de perder colaboradores por conta de falta de pagamento.