Nokia voltará a vender celulares no Brasil
Informação foi confirmada por Florian Seiche, CEO da HMD Global
A Nokia está de volta ao Brasil! Popular no país quando os feature phones estavam em voga e nos primeiros anos após o surgimento de smartphones, a marca finlandesa voltará a vender celulares no mercado nacional.
A informação foi confirmada por Florian Seiche, CEO da HMD Global, empresa detentora dos direitos para produzir smartphones Nokia, em uma transmissão divulgada na tarde desta quinta-feira (19).
"É um prazer anunciar que smartphones da Nokia chegarão em breve às lojas perto de vocês, no Brasil", afirmou Seiche.
O executivo afirmou que o retorno da marca ao país é resultado de uma enorme volume de pedidos de internautas através das redes sociais.
Detalhes sobre o retorno das operações no Brasil, no entanto, não foram divulgados. Seiche também não indicou se a marca voltará a vender smartphones no país de forma direta ou através de uma parceria – como fez a Xiaomi, em parceria com a DL Eletrônicos.
Uma das maiores fabricantes de celulares durante a década de noventa e o início dos anos 2000, a Nokia perdeu espaço no mercado global após o avanço de empresas como a Apple, com o iPhone, e a popularização de dispositivos Android.
A empresa foi adquirida pela Microsoft em 2013, e lançou uma série de modelos com o sitema operacional Windows Phone. O fracasso da linha de celulares da Microsoft levou ao fim precoce da Nokia dentro do mercado de smartphones.
Um retorno, no entanto, começo em 2017, quando a HMD Global adquiriu os direitos da marca e começou a lançar smartphones Android que apelavam à nostalgia de consumidores com a marca Nokia. A empresa focou seus investimentos em mercados como os Estados Unidos nos últimos anos, mas parece pronta para uma expansão para novas regiões – como o Brasil.