Apple permitirá lojas de terceiros no iOS em breve, diz site
Aplicativos poderão ser instalados em smartphones da Apple sem passar pela App Store
A Apple será obrigada a permitir instalação de lojas e aplicativos de terceiros nos iPhones em breve. Para acatar uma lei européia, a mudança deverá ser implementada no iOS.
Conforme noticiado pelo Bloomberg, a provável mudança radical é proveniente de normas sugeridas por leis na Europa, que fazem parte do "Digital Markets Act", que são medidas específicas voltadas aos mercados digitais.
Até 2024, implica que usuários tenham a possibilidade de instalar aplicativos e lojas de apps de terceiros, assim como mudar configurações básicas com facilidade.
Desta forma, usuários poderão baixar e instalar aplicativos que não precisam passar pela aprovação da App Store, para a Apple, uma medida que abalará a segurança dos aparelhos.
LEIA MAIS
- Twitter aumentará limite de caracteres para 4 mil, sugere Elon Musk
- Google revela as maiores buscas de 2022: Eleições, Copa e Flow Podcast
- Samsung Gaming Hub será lançado para TVs de 2021
Nada foi confirmado até o momento e não há como medir repercussões para outros mercados além Europa. Também vale reforçar que apps de terceiros, não passando pela App Store, também inviabilizam a taxa de 30% sobre compras, redirecionada para a Apple, principal motivo por trás da briga judicial entre Epic Games Store e a marca da maçã.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!