Mortal Kombat 4: O erro que mudou a história da franquia

Uma verdadeira tragédia poderia ter sido evitada

Por Diego Lima 06.10.2022 21H00

É comum as pessoas se lembrarem somente do que há de pior em Mortal Kombat 4. O jogo, lançado em 1997, mesmo ano de Mythologies: Sub-Zero, marcou a transição do 2D para o 3D na franquia — algo que passou longe de ser bem aceito pelo público. Ainda assim, quem jogou lá nos anos 1990, provavelmente, se divertiu com as cenas que apareciam ao fim das torres.

Uma dessas cenas de conclusão, especificamente, marca aquele que pode ter sido o maior erro já cometido por um personagem na série. Afinal, depois de derrotar Shinnok, Liu Kang foi convidado por Kitana para governar Edenia ao lado dela, mas o herói da franquia acabou negando o convite.

Até aqui, tudo bem. Liu Kang tem todo o direito de não querer ir até Edenia viver junto de Kitana. No entanto, não fosse por essa decisão, ele poderia ter evitado a própria morte em Mortal Kombat: Deadly Alliance. Ao contrário de um guerreiro shaolin, ele não estaria desprotegido sendo parte da realeza de um reino poderoso recuperado.

No não tão saudoso Deadly Alliance, Liu Kang é enganado por Shang Tsung e Quan Chi, que vão até a Academia Wu Shi e, juntos, matam aquele que, até então, parecia ser um herói invencível. Liu Kang treinava acompanhado de um falso Kung Lao (Shang Tsung disfarçado) quando isso aconteceu.

Protegido não apenas por Raiden (que, provavelmente, tinha outros deveres como Deus do Trovão) e Kung Lao (que, nitidamente, não foi muito útil), Liu Kang talvez contasse com todo um exército ao seu dispor se estivesse em Edenia quando Shang Tsung e Quan Chi começaram a caçar possíveis ameaças.

LEIA MAIS

Talvez os feiticeiros de Outworld ainda preparassem alguma armadilha para Liu Kang mesmo em Edenia, mas, com Kitana e alguns seguranças por perto, ele seria um alvo bem mais difícil.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em TwitchTwitterFacebook e no TikTok.