Casal fará chá revelação no Minecraft e transmitirá ao vivo na Twitch
A ideia de Caio e Amanda de descobrir o sexo do seu primeiro bebê dentro do jogo, tem como objetivo reunir pessoas queridas sem risco de contágio de Covid
Palco das mais diversas aventuras, em breve o Minecraft também se tornará o local onde um casal descobrirá o sexo do seu primeiro bebê. Caio e Amanda farão um chá revelação dentro do jogo e transmitirão tudo ao vivo pela Twitch. Em conversa com o The Enemy, o futuro papai revelou mais detalhes sobre este fato curioso e contou como tudo isso funcionará na prática.
De acordo com Caio, o principal objetivo da ideia é evitar o contágio do Covid-19, especialmente após a perda de seu pai para a doença.
"Quando a gravidez chegou, eu e a Amanda decidimos que tomariamos o maior cuidado possível com relação ao contágio, mas mesmo assim contraímos o vírus e por isso vimos que seria impossível reunir todos os amigos para esse momento sem nenhum risco à ela ou a eles", explicou Caio. "Isso sem contar amigos de outros estados que não poderiam acompanhar e compartilhar desse momento. Por isso optamos por ser online", completou.
Ao mesmo tempo, a opção do Minecraft aconteceu primeiramente com o casal querendo fugir do padrão pois precisaria ser online e também porque é um game que eles jogam muito e que dá "mil possibilidades de criações" dentro dele: "Seria chato uma live simplesmente estourando um balão ou soltando uma fumaça colorida como Chá tradicionais, foi então que surgiu a ideia de algo mais a nossa cara: algo gamer", contou Caio.
A dinâmica da coisa toda começou com Amanda fazendo o exame para saber o sexo do bebê e pedindo ao laboratório que enviassse para dois amigos (Daniel e Matheus Felipe). Os dois também são as mesmas pessoas que estão cuidando da criação do mapa de Minecraft, onde acontecerá uma espécie de "caça ao tesouro", sendo o grande tesouro a revelação de menino ou menina.
"Quando jogavamos minecraft com o Matheus, ele tinha costume de esconder itens e colocar placas de charadas para viajarmos a locais diferentes, enquanto buscavamos novas dicas até encontrar o item. Por conta disso, escolhemos ele junto com o Daniel para montar algo similar e linear", explicou Caio.
Caio contou que um dos grandes desafios foi explicar tudo isso aos familiares que não tem contato com o mundo dos jogos e do Minecraft. Segundo ele, a maioria dos convidados se encaixa neste perfil. Por isso, eles tomaram todos os cuidados de explicar de que maneira tudo acontecerá, como funciona a plataforma da Twitch, como interagir por lá e mais.
No entanto, mais difícil que isso é segurar a ansiedade até o grande dia...
"Nós sabemos que os meninos tem se empenhado muito nesse projeto e também sei que vai ser algo bem divertido. Isso sem falar na recordação que guardaremos pra que nosso(a) filho(a) possa ver isso no futuro. A ansiedade é gigante até mesmo por por todos esses fatores envolvidos - desde saber se vai correr tudo bem com a live, descobrir como ficou o mapa feito pelos meninos e, claro, para descobrir se vem ai um menino ou uma menina", disse Caio.
O futuro papai deixou claro que não há nenhuma preferência sobre o sexo do bebê. No entanto, quando o assunto é o nome da criança, a situação pode se tornar um tanto quanto delicada.
"Se for menina nós escolhemos Stella, que é 'Estrela' em Latim, em referência a Star Wars", revelou Caio dando risadas e também admitindo que ainda não é algo definitivo. "Se for menino, tenha certeza que a terceira guerra mundial começa aqui em casa!", continou agora com risadas de nervoso.
O chá revelação, ou game revelação, está marcado para a próxima sexta-feira (25), às 20h. A transmissão acontece no canal do próprio Caio, na Twitch.