GTA 5 tem NPCs imortais, mas isso não precisa voltar no 6
Rockstar pode encontrar uma saída mais interessante para eles
Talvez mais do que em outros jogos, os NPCs de GTA sempre pareceram vivos o bastante para que o mundo ao redor dos protagonistas se tornasse genuinamente imersivo. Aliás, isso se estende a outros títulos da Rockstar, como Red Dead Redemption 2.
Quando andamos pelas ruas com a câmera em primeira pessoa, no caso de GTA 5, é fácil perceber como todos aqueles coadjuvantes são cuidadosamente planejados para que não se repitam com mais frequência do que o necessário, de maneira que a experiência se torna mais autêntica.
Ainda assim, existe um detalhe na presença dos NPCs em que a Rockstar pode aprender com outros jogos. Quando jogadores matam NPCs que oferecem missões secundárias, por exemplo, eles simplesmente ressuscitam depois de um tempo para oferecer aquela mesma missão de novo.
Fiz esse experimento em GTA 5 recentemente. Minhas cobaias, infelizmente, foram pessoas que eu não gostaria de eliminar tanto quanto aqueles policiais corruptos que aparecem depois de um tempo: Mary Ann e Tonya.
Essas duas personagens interagem com Michael e Franklin, respectivamente, para oferecer atividades opcionais. No entanto, podemos atirar nelas se quisermos, assim como em outros personagens secundários — o infame Beverly, por exemplo.
Depois de matar essas personagens secundárias, voltei até o ponto em que elas estavam depois de algum tempo e tudo seguia como se nada tivesse acontecido. Estava tudo bem, sem ressentimento. Imagine esse comportamento em Skyrim?!
É aqui que entramos em uma possível ideia para GTA 6: e se os personagens reagisseem às atitudes do jogador de maneira mais realista? De forma que, ao agredirmos um NPC amigável, esse personagem secundário possa reagir ou se afastar permanentemente do jogador? Até mesmo gerar uma outra série de missões mais curta?
Outra saída seria usar a solução de Cyberpunk 2077, que simplesmente nos impede de atirar em determinados coadjuvantes, embora seja mais sem graça. Mesmo assim, talvez seja melhor do que apenas poder matar algum NPC sem sofrer qualquer consequência.
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Obviamente, os NPCs imortais não são um grande problema. É plenamente possível se divertir e ignorar esse tipo de coisa. Ainda assim, talvez fosse mais interessante temer pela reação dos nossos supostos aliados uma vez que os traímos. Bom, que venha GTA 6. Vamos ver se algo vai mudar.
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