Final Fantasy 7 Rebirth: Tudo revelado no State of Play
11 minutos de gameplay, novas mecânicas, história e mais.
Próximo do lançamento, Final Fantasy VII: Rebirth teve novos detalhes revelados nesta terça-feira (6). Durante o State of Play dedicado, a Square Enix divulgou o trailer de lançamento, mais de 11 minutos de gameplay, além de anunciar mecânicas inéditas, detalhes da história e demo gratuita.
O trailer cinemático, que confronta os jogadores com a frase “o mundo será salvo, mas e você?”, Cloud e seus companheiros viajam pelo mundo para impedir que Sephiroth adquira o artefato conhecido como Black Materia. Trechos do original aparecem refeitos, enquanto adições atiçam a curiosidade dos fãs.
Em seguida, o diretor Naoki Hamaguchi apresentou 11 minutos de gameplay inédito, oferecendo uma prévia aprofundada do que esperar da segunda parte do Remake.
O mundo de Rebirth é formado por diversas regiões conectadas de forma “integrada”, que poderão ser acessadas rapidamente pelo mapa. Entre as regiões a militar Junon, a litoral Corel e rochosa Nibel, casa do passado de Cloud e Tifa.
Chadley, de Remake, está de volta e oferecerá informações sobre o mundo além de investigações na forma de missões secundárias.
As sidequests também virão na forma de “Odd Jobs” (“Trabalhos estranhos”), que promoverão aprofundamento do mundo e fortificação dos laços do grupo. Algumas das missões foram adaptadas do original de PS1, outras são totalmente inéditas.
O mesmo vale para os minigames – enquanto o 3D Brawler e Chocobo Racing estão de volta, há uma nova atividade que corresponde a um jogo de cartas no estilo de Gwent.
Hamaguchi afirma que “nenhum jogo é tão próximo dos personagens” quanto Rebirth, visto que o desenvolvimento priorizou os relacionamentos entre os membros do grupo de Cloud.
As escolhas do jogador terão impacto nos laços com os integrantes, colaborando para o nível da equipe. Quanto maior for esse nível, mais habilidades estarão disponíveis na nova árvore de habilidades conhecida como “Folio”.
Cada composição de equipe acompanha, além disso, diferentes “ataques de sinergia” – especiais que permitem obliterar os inimigos.
Também foi revelado que Rebirth incluirá dois modos gráficos: Desempenho, que mantém a taxa de quadros em 60 FPS, e Gráficos, que prioriza a resolução 4K. Por fim, Hamaguchi confirmou que o jogo inclui o total de 400 novas faixas musicais.
Por fim, encerrando a transmissão, foi confirmado que a demo gratuita do jogo estará disponível ainda nesta terça-feira (6), como revelado antes da hora por vazamento. Saiba tudo o que a demo inclui.
LEIA MAIS
- O projeto de Final Fantasy que parece ter sido esquecido
- Final Fantasy XVI: Dublador de Clive vestido de Tifa não é alucinação
- Remake de Final Fantasy 6 poderia demorar 20 anos, diz produtor
Final Fantasy VII Rebirth chega exclusivamente para PS5 em 29 de fevereiro de 2024 em dois discos. A demo do jogo já está disponível.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.