Elden Ring: Se você deu a poção para Nepheli Loux, arrependa-se
Ajudar o terrível Seluvis nunca pode ser uma opção
Durante a passagem pelo Castelo Tempesvéu, em Elden Ring, jogadores podem encontrar uma NPC chamada Nepheli Loux, a guerreira que é filha adotiva de Gideon Ofnir, o Sabe-Tudo. Assim como o personagem controlado pelo jogador, ela é uma Maculada. Contudo, o objetivo dessa guerreira é tornar Gideon o novo Lorde Prístino das Terras Intermédias.
Nepheli Loux é amigável. Não há qualquer motivo para que jogadores queiram prejudicá-la de alguma maneira. No entanto, existe a possibilidade de que muitas pessoas tenham machucado Nepheli Loux por acidente, já que entregar a poção de Seluvis à guerreira leva a um desfecho terrível.
A armadilha
Jogadores podem conhecer um homem chamado Seluvis na área que fica escondida atrás da Mansão de Caria, no extremo norte da Liurnia dos Lagos. Lá, ele se apresentará como um aliado de Ranni e nos dará uma poção que ele pede que seja entregue à NPC chamada Nepheli Loux.
Caso jogadores entreguem a poção para Nepheli, ela poderá ser encontrada, posteriormente, no esconderijo de Seluvis, transformada em uma marionete. Sim. Seluvis só pede que os jogadores entreguem a poção para Nepheli porque quer ter controle sobre Nepheli.
Inclusive, parece haver um motivo bastante pessoal para que Seluvis decida mirar justo nela.
O esconderijo de Seluvis
Não é por acaso que Seluvis já foi classificado, no The Enemy, como o NPC mais repulsivo de Elden Ring. Afinal, os maiores feitos desse mago se resumem a transformar outras pessoas em marionetes. Ele é um ser humano horrível, simplesmente.
Ao interagir com Seluvis, jogadores podem comprar uma invocação chamada Dolores. Na descrição das cinzas de Dolores, consta que ela havia sido uma amiga e uma crítica de Gideon, o pai de Nepheli. Dolores é, de acordo com a tal descrição, o motivo pelo qual Seluvis e Gideon deixaram de se falar. Provavelmente, houve uma disputa entre os dois pela afeição da mulher. E, infelizmente, Seluvis a transformou em uma marionete posteriormente.
Como se não bastasse ter arruinado a vida de uma amiga próxima de Gideon, Seluvis, provavelmente, decidiu atacar Nepheli por meio do jogador para causar mais sofrimento a Gideon — o que, como o próprio jogo demonstra, seria uma perda de tempo, já que Gideon nem sequer se preocupa com a própria filha.
Nepheli e Gideon
Embora apareça no caminho dos jogadores como uma pessoa que quer colocar Gideon no trono, Nepheli Loux muda de ideia após a luta contra o chefe no Vilarejo dos Albiúrnicos.
Depois de testemunhar a opressão de todo um povo, ela chega à conclusão de que o pai dela, Gideon, não seria um Lorde Prístino tão benevolente quanto ele dizia que seria. Isso gera um conflito irremediável entre pai e filha, chegando ao ponto em que Gideon deixa de considerar Nipheli uma filha.
LEIA MAIS
- Elden Ring: Caelid esconde NPC que todos deveriam conhecer
- Elden Ring: A maior crueldade que você pode cometer contra Malenia
- Elden Ring: A surpresa que ninguém esperava em Raya Lucaria
Ao final das missões de Nepheli, ela pode ser encontrada no Castelo Tempesvéu. Sem qualquer intenção de colocar Gideon no trono, ela agradece pela ajuda dos jogadores e diz que caso o Maculado se torne Lorde Prístino, ela fará o que puder para aliviar esse fardo.
Elden Ring está disponível para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!