Xbox   Playstation   Pc

Elden Ring: Por favor, não ignore o irmão de Darian

Caso queira se vingar de Fia, essa é a sua chance

Por Helena Nogueira 20.04.2023 13H00

Há uma figura misteriosa em Elden Ring que pode deixar o jogador intrigado. Trata-se do NPC conhecido como “D., Contemplador da Morte”, um ser pálido e esguio que se encontra abaixado e com as mãos na cabeça, como se estivesse agonizando em dor. 

O nome do personagem é Devin, o irmão gêmeo de Darian, um dos cavaleiros da Mesa-Redonda cujo destino trágico é capaz de deixar a sua marca no Maculado. Sendo assim, se deseja ter a sua vingança, por favor não ignore o irmão de Darian. 

Reprodução: Bandai Namco/From Software

O destino de Darian

Você deve lembrar de Darian por causa da armadura que veste. Ela é dourada, completa por um capacete que cobre todo o rosto. Porém, o traço mais reconhecível do cavaleiro é o adereço prateado em seu peito, que dá a impressão que Darian segura uma cabeça em seu braço esquerdo. 

Reprodução: Bandai Namco/From Software

Conhecemos o NPC na Mesa-Redonda ou, senão, nos arredores do Vilarejo das Águas Despertas. Darian é um fervoroso aliado da Ordem Áurea, responsável por caçar aqueles que vivem na morte – ou seja, toda e qualquer criatura cuja alma não é absorvida pela Térvore. 

A missão de Darian tem início assim que o Maculado derrotar o Marinheiro de Tibia do Vilarejo das Águas. Ao falar com Darian na Mesa-Redonda, ele estabelece um acordo com o jogador, oferecendo-lhe a aliança com Gurranq, o Clérigo Bestial. 

Reprodução: Bandai Namco/From Software

É então que Fia entra na jogada. Outra residente da Mesa-Redonda, a Companheira do Leito de Morte entrega uma adaga ao jogador, pedindo que a retorne ao seu mestre. 

Caso entregue a adaga a Darian, o Maculado selará o destino do NPC com sangue. Isso porque, ao carregar a área novamente, encontramos o cavaleiro morto no chão de uma das salas da Mesa-Redonda. Ao lado do cadáver está Fia. 

Reprodução: Bandai Namco/From Software

O momento é, sem dúvidas, um grande choque para o jogador – que, naquele ponto, desconhece a verdadeira natureza da Ordem Áurea. Inadvertidamente, assassinamos um NPC que apenas nos trata bem. É uma culpa que carregamos neste início e jogo.

Onde encontrar Devin 

Reprodução: Bandai Namco/From Software

Mais adiante no game, o jogador chegará à cidade subterrânea de Nokron caso siga a missão de Ranni, e é no Aqueduto de Siofra que encontramos a estranha figura curvada.

Devin e Darian são gêmeos bastante incomuns. Mesmo que cada um possua seu próprio corpo e mente, os irmãos dividem a mesma alma. Sendo assim, quando encontramos o “Contemplador da Morte” – que perdeu a sanidade ao ficar frente a frente do Príncipe da Morte, Godwyn –, ele provavelmente sofre intensamente pela perda do irmão. 

Reprodução: Bandai Namco/From Software

Caso lhe entregue a Armadura Gêmea, que o jogador pode recolher do cadáver de Darian, Devin responderá com um murmúrio que indica que reconheceu do que se trata: “Ah, aah…D-a…ri…Ngh…nnngh…” 

Com isso, Devin pode ajudar o Maculado na batalha contra as Gárgulas Valentes, que acontece na caverna próxima. Mas, mais importante, está feito: os gêmeos terão sua vingança. 

A vingança

Reprodução: Bandai Namco/From Software

Basta seguir para a Passagem das Raizes, nos Abismos da Raiz Profunda, para dar continuação à essa história sangrenta. 

Após derrotar os Campeões de Fia, que a Companheira de Leito de Morte invoca de surpresa para atacar o jogador, basta entregar-lhe a segunda Marca Amaldiçoada da Morte. 

Reprodução: Bandai Namco/From Software

Ela, enfim, poderá se deitar com Godwyn e ressuscitá-lo por meio da Runa da Morte. Porém, este anseio não chega a se concretizar, pois a personagem é surpreendida por um cavaleiro. 

Ao recarregar a área, encontramos Fia morta e, ao lado de seu cadáver, se encontra uma figura que usa a Armadura Gêmea. Sim, trata-se de Devin, que localizou Fia e se vingou pela morte de seu irmão. 

Reprodução: Bandai Namco/From Software

“A bruxa detestável está morta. A Ordem Áurea, incorrupta”, clama o cavaleiro, que empunha uma espada ensanguentada. “Agora posso encarar meu irmão Darian nos olhos. Raios dourados de luz, entreguem meu espírito. Darian, agora não tenho qualquer arrependimento”.

É uma pena que, posteriormente, percebemos que a Ordem Áurea é praticamente a vilã do game, visto que defende os interesses da Térvore. Ainda sim, caso esteja alheio a este fato, este é um momento que pode ser bastante recompensador para o jogador.

Reprodução: Bandai Namco/From Software

Afinal, além da culpa que carregamos pela morte de Darian, ainda há o fato que a primeira impressão passada por Fia não é lá das melhores: ela amaldiçoa o Maculado com seu abraço, mata outro NPC e ataca o jogador com seus cavaleiros assim que ele adentra o local de morte de Godwyn. 

LEIA MAIS

Elden Ring está disponível para PS5, PS4, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.    


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!